segunda-feira, 31 de maio de 2010

PRESIDENTE DA CÂMARA DIZ QUE AUTORIDADES NÃO APOIAM NA PRESERVAÇÃO DO PATRIMÓNIO


Cidade Velha, 31 de Maio – Manuel de Pina diz que a Cidade Velha corre muitos riscos, há construções sem licença e que as autoridades não têm feito nada.

“As vezes as autoridades são chamadas para apoiar, no cumprimento do seu papel, a Câmara e não aparecem”, garantiu o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago (CMRGS), à margem do Simpósio “Cidade Velha e a Cultura Afro-Mundo: O Futuro do Passado”, que decorre durante três dias no Convento de S. Francisco no Berço da Nação cabo-verdiana.

Manuel de Pina disse ainda que a autarquia tem estado a perder muito tempo com os problemas ligados a preservação do sítio, garantindo que se todas as instituições cumprirem o seu papel “será mais fácil”.

“A Câmara Municipal faz desta defesa um imperativo. Com os seus poucos recursos, o povo da Ribeira Grande e a autarquia empenham-se na defesa deste património, procurando impedir que ele seja vilipendiado, como aconteceu num passado recente, e que ele seja ofendido por comportamentos e actos que ponham em causa a sua existência e o seu conhecimento”, afirmou.

NC

(www.liberal.sapo.cv)

Sem comentários:

Debates/Comentários

CONTACTE-NOS