domingo, 3 de abril de 2011

ESCOLA-OFICINA DA CIDADE VELHA RECEBEU HOJE OS SEUS ALUNOS




A Escola-Oficina recebe 80 alunos distribuídos por três cursos: Construção Civil, Transformação de Produtos Agrícolas e Energias Alternativas. Os alunos da Escola Oficina, segundo um modelo criado e desenvolvido em Espanha, estão desde início ligados à actividade produtiva, razão pela qual auferem uma compensação salarial

Cidade Velha, 1 Abril – Com a apresentação dos respectivos alunos, tiveram esta manhã início as aulas na Escola-Oficina da Cidade Velha. Trata-se de um projecto patrocinado pela Cooperação Espanhola, de que a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago é promotora, envolvendo uma parceria que engloba, além destas duas entidades, a Direcção Regional de Agricultura, o Ministério dos Negócios Estrangeiros, o Instituto de Emprego e Formação Profissional e o Instituto do Património Cultural.

No seu primeiro ano de actividade, a Escola-Oficina recebe 80 alunos distribuídos por três cursos: Construção Civil, Transformação de Produtos Agrícolas e Energias Alternativas. Os alunos da Escola Oficina, segundo um modelo criado e desenvolvido em Espanha, estão desde início ligados à actividade produtiva, razão pela qual auferem de uma compensação salarial, na qual será deduzida uma parcela a reter na fonte, que será integralmente paga no fim do curso – trata-se de um incentivo e apoio à sua instalação como empreendedores. Tendo em conta que a Ribeira Grande de Santiago é um município com elevada taxa de pauperização e onde grassa avultado desemprego (perto de 40 por cento da sua população activa), fácil é compreender como este apoio espanhol traz nova luz para o futuro dos ribeiragrandenses.

Sem comentários:

Debates/Comentários

CONTACTE-NOS