domingo, 19 de julho de 2009

AMARELOS DA CIDADE VELHA EMPATARAM COM OS COLORADOS NA JORNADA INICIAL DO PROGRAMA DE VERÃO DA CIDADE VELHA

Vestindo com o equipamento alternativo do Barcelona Futebol Clube, os “municipais” levaram a campo uma equipa de luxo: Manuel de Pina deu nas vistas com acrobáticos remates e uma vintena de golos; João Correia, vereador, foi um esforçado ponta de lança a dar água pela barba à defesa adversária; na baliza, Manuel Moura deu nas vistas dos muitos mirones que assistiram, entre os quais estavam olheiros de equipas grandes do futebol internacional
Cidade Velha, 19 Julho – Foi um match espectacular de futebol de praia que se iniciou ontem, na Cidade Velha, o torneio respectivo integrado no Programa “Verão 2009”. Equipando de icterícia, a equipa da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago (os “matusaléns”) defrontou a da Organização do Torneio (os “pixotes”), esta trajada de vermelho. Vestindo com o equipamento alternativo do Barcelona Futebol Clube, os “municipais” levaram a campo uma equipa de luxo: Manuel de Pina deu nas vistas com acrobáticos remates e uma vintena de golos; João Correia, vereador, foi um esforçado ponta de lança a dar água pela barba à defesa adversária; na baliza, Manuel Moura deu nas vistas dos muitos mirones que assistiram, entre os quais estavam olheiros de equipas grandes do futebol internacional.
Entre os camarários, destaque também para Alcides de Pina, sempre uma seta apontada à baliza adversária. Deu nas vistas um craque internacional, Nuno Rebocho, que já foi conhecido por “Pélé branco” e agora ba Cidade Velha é crismado de “manjaco branco” – só uma vez tocou na bola em pouco mais de um minuto em que esteve em jogo. Um passe feito com o pé direito, na zona de um calo, de imediato o lesionou gravemente, tendo que abandonar o campo.
Os colorados tiveram apoio da arbitragem que foi tudo menos imparcial: ficaram por marcar uns cinqüenta pênaltis. A arbitragem, altamente influenciada, chegou ao ponto de impedir que a baliza dos amarelos fosse colocada ao contrário.
Teve emotividade o jogo. Os vermelhos marcaram o primeiro golo, os amarelos empataram e tomaram a dianteira, parecendo apostados em consolidar o avanço. Mas já na terceira etapa, os colorados empataram, ficando o resultado final num nulo a dois golos. (www.liberal.sapo.cv)

Sem comentários:

Debates/Comentários

CONTACTE-NOS