quinta-feira, 23 de julho de 2009

ESPECTÁCULO DE HOMENAGEMCIDADE VELHA PATRIMÓNIO MUNDIAL DA HUMANIDADE, (Ribeira grande de Santiago, CABO VERDE)24 Julho – 21.00h, Cinema S. Jorge, Lis

A inscrição da Cidade Velha na lista dos sítios classificados pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade (26/06/2009), enche de alegria todo o Mundo Lusófono e muito em particular a UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa) e a Câmara Municipal de Lisboa. A UCCLA na sua Assembleia-Geral de 28/03/2009, já tinha aprovado (com voto unânime de todos os Presidentes de Câmara das cidades presentes) o apoio a esta candidatura, agora vencedora.
A Cidade Velha é igualmente conhecida como Ribeira Grande de Santiago, localizada a cerca de 15 km da cidade da Praia, capital da República de Cabo Verde, sendo ambas membros da UCCLA.
A UCCLA e a Câmara Municipal de Lisboa, com o apoio da EGEAC, organizam este espectáculo para homenagear a Cidade Velha e Cabo Verde por este merecido e prestigiado reconhecimento internacional, para a primeira cidade Lusófona do mundo, construída pelos Portugueses a Sul do trópico de Câncer, em 1462. A Cidade Velha está duplamente de parabéns, pois foi igualmente eleita, no passado dia 7 de Junho, como uma das 7 Maravilhas Portuguesas no Mundo.
O espectáculo realiza-se no dia 24 de Julho, às 21h, no Cinema S. Jorge, em Lisboa, com a participação de:
Ø Grupo Coral “Alma de Coimbra”
Ø “Entre Mornas e Fados”, de Celina Pereira, com:
o Carminho Moniz Pereira
o Duarte
o Vilma Vieira
o Vera Cruz
Ø Batucadeiras Voz de África

Produção e direcção: António Gonçalves Pereira / Publicar. Cenário: Anésia Medeiros.

Sem comentários:

Debates/Comentários

CONTACTE-NOS