terça-feira, 14 de julho de 2009

Dia do Município da RGS passa a ser comemorado a 31 de Julho

Reunida em mais uma sessão ordinária, a Assembleia Municipal da Ribeira Grande de Santiago (RGS) aprovou, por unanimidade, a alteração da data de celebração do Dia do Município, passando agora a ser comemorado a 31 de Janeiro, coincidindo com o Dia da Diocese e o fim da Festa do Santíssimo Nome de Jesus.
Outra matéria aprovada nessa reunião da Assembleia foi as Contas de Gerência da Câmara Municipal referentes ao ano de 2008. O perdão das dívidas de taxas municipais dos pequenos comerciantes locais, num montante global de cerca de cinco mil contos, também foi outra matéria aprovada, por unanimidade pelas duas bancadas. Com o perdão dessa dívida, a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago "atendeu às dificuldades do pequeno comércio, agravadas pela actual crise".
A adesão da Ribeira Grande de Santiago ao projecto intermunicipal de instalação de uma estação de tratamento de resíduos sólidos foi outra matéria que teve a aprovação da Assembleia.
A sessão de ontem da Assembleia Municipal da Ribeira Grande de Santiago foi marcada pela "plena convergência das duas bancadas municipais, cooperantes no propósito comum de promover o desenvolvimento do Município", cuja sede se encontra na Cidade Velha, Património da Humanidade, dando assim corpo ao "espírito de Sevilha".
9-7-2009, 11:41:37HF, Expresso das Ilhas (www.expressodasilhas.sapo.cv)

Sem comentários:

Debates/Comentários

CONTACTE-NOS