sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

“NOMES FANTASMAS” INCLUÍDOS NA LISTA DE PAGAMENTOS DE UMA FRENTE DE TRABALHO

11 Dez, 09:58h
Comissão Instaladora deixou “anomalias” que vão ser averiguadas
Ao efectuar os pagamentos da última Frente de Trabalho ao tempo da Comissão Instaladora do Município, a actual Câmara da Ribeira Grande detectou que alguns nomes constantes da respectiva lista não correspondem a pessoas realmente existentes. A perplexidade instalou-se: quem arrecadaria as verbas disponibilizadas para pagar um trabalho obviamente não realizado?; o que se esconde atrás de tal tramóia?

Ribeira Grande de Santiago, 11 Dezembro – “Nomes fantasmas” foram achados na lista de trabalhadores da última Frente de Trabalho havida no tempo da Comissão Instaladora do Município da Ribeira Grande de Santiago. Tendo o seu pagamento ficado por efectuar, coube à Câmara Municipal eleita em Maio, presidida por Manuel Monteiro de Pina, regularizar as contas: devido ao montante e às dificuldades de tesouraria “herdadas”, foi decidido desdobrar o pagamento em duas tranches. E logo na liquidação da primeira tranche foram detectadas anomalias, confirmadas agora no pagamento da segunda.

Verificou-se que alguns dos nomes inscritos na lista são de não-pessoas, isto é são inexistentes os indivíduos indicados! A perplexidade instalou-se na Câmara. Para quê integrar nomes de pessoas inexistentes na Frente de Trabalho? E quem arrecadaria as verbas disponibilizadas para pagar um trabalho obviamente não realizado? O que se esconde atrás de tal tramóia? Foram perguntas que desde logo se colocaram e para as quais a Câmara da Cidade Velha pretende agora achar respostas, uma vez que isto parece configurar a possibilidade de burla.
Os actuais autarcas da Ribeira Grande de Santiago pretendem agora apurar se, para além dos intrigantes “nomes fantasmas” detectados, houve esta prática em similares situações anteriores ou noutras circunstâncias.

Sem comentários:

Debates/Comentários

CONTACTE-NOS