quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

POLÍCIA TENTOU HOJE REBOCAR VIATURA DE ALCIDES DE PINA

3 Dez, 12:10h

"Guerra” da Assembleia Nacional contra vereador da Cidade Velha

A manobra gorou-se porque o reboque não teve margem de manobra para retirar a viatura em causa. No entanto, segundo Liberal foi informado, a Polícia voltará à carga. Acontece, porém, que se tal acontecer, a bronca avoluma-se porque, entretanto, o referido carro foi entregue aos cuidados de um deputado. Isto é, se a viatura for retirada, o conflito criado passa a ser entre os serviços administrativos da Assembleia, a Polícia e um deputado da Nação
Praia, 3 Dezembro – Com o parque de estacionamento da Assembleia Nacional literalmente atolhado de viaturas alheias à actividade parlamentar, a polícia tentou esta manhã, a pedido da administração da AN, rebocar o automóvel privado de Alcides de Pina, vereador da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago. A manobra gorou-se porque o reboque não teve margem de manobra para retirar a viatura em causa. No entanto, segundo Liberal foi informado, a Polícia voltará à carga. Acontece, porém, que se tal acontecer, a bronca avoluma-se porque, entretanto, o referido carro foi entregue aos cuidados de um deputado. Isto é, se a viatura for retirada, o conflito criado passa a ser entre os serviços administrativos da Assembleia, a Polícia e um deputado da Nação.
O ridículo (e mesmo obsceno) deste caso é que, como Liberal ainda esta manhã pôde observar, são muitas as viaturas, pertencentes a pessoas estranhas ao parlamento, que se encontram estacionadas naquele parque. Pudemos registar, entre outros: a viatura de um ex-responsável de um semanário da capital, que se encontra a viver em Portugal; outras que, pelo que é possível ver, estão há muito sem circular; viaturas pertencentes a amigos de deputados; alguns parlamentares têm dois automóveis estacionados, o que significa que uma das viaturas está a ser utilizada e outra simplesmente parqueada; viaturas com matrícula vermelha; e, até há poucos dias, esteve ali parqueada a viatura de Arnaldo Andrade, ausente em Portugal, onde é embaixador! Tudo isto é comprovado pela reportagem fotográfica.
Porque é que calhou a rifa a Alcides de Pina, sendo ele funcionário da Assembleia Nacional, agora em comissão de serviço na Câmara Municipal da Ribeira Grande? Onde está a moralidade disto? O que move a administração da Assembleia Nacional? Porquê a discriminação? Não se conhecendo razões objectivas para esta actuação ad nominem, pode ressaltar que se trata de represália pela derrota do PAICV na Ribeira Grande de Santiago. Se o desaforo persecutório chegar a tanto, então… boa vai ela na Casa que devia ser coração e sede da democracia em Cabo Verde. (http://www.liberal-caboverde.com/)

Sem comentários:

Debates/Comentários

CONTACTE-NOS