terça-feira, 8 de setembro de 2009

ACTOS DO DIA DA SOLIDARIEDADE DAS CIDADES DO PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE NA CIDADE VELHA

Praia, 07 Setembro - Várias actividades estão programadas para o Dia da Solidariedade nas Cidades do Património da Humanidade, que decorrem amanhã, terça-feira, 8, na Cidade Velha e que este se celebra em Cabo Verde, em consequência de o Berço da Nação ter sido inscrito pela UNESCO na lista do Património Mundial e ter aderido à Organização das Cidades do Património Mundial, OCPM.
Para assinalar a data, no sábado, o público pôde assistir o espectáculo “Viagem aos Ritmos do Brasil”, que decorreu no Largo do Pelourinho da Cidade Velha, e para amanhã será feita a apresentação da Associação Fortaleza, entidade particular com fins não lucrativos, constituída em torno do Grupo de Batucadeiras da Fortaleza, com objectivos culturais e de promoção do desenvolvimento económico e social.
Com a apresentação da Associação Fortaleza, que acontece às 16 horas, segue-se uma exposição-feira de plantas e árvores fruteiras provenientes do horto/viveiro da referida Associação, instalado no vale da Ribeira Grande. Trata-se da primeira iniciativa (que tem o apoio da Câmara Municipal) da recém-constituída Associação Fortaleza.
A par da exposição-feira de plantas e árvores fruteiras, decorre no Largo do Pelourinho da Cidade Velha uma exibição de batuku com o Grupo de Batucadeiras da Fortaleza, diz a organização.
O Presidente da Associação de Nacional de Deficientes, David Cardoso, estará presente na reunião da Delegação da Ribeira Grande de Santiago da Associação com a Câmara Municipal, na qual será definida uma Carta de Intenções que servirá de base para a criação de condições de acessibilidades aos monumentos do Património, de modo a que os portadores de deficiência não sejam excluídos do seu usufruto, como até agora vem acontecendo. (www.liberal.sapo.cv)

Sem comentários:

Debates/Comentários

CONTACTE-NOS