sexta-feira, 31 de outubro de 2008

FORMANDOS NA MAGISTIL RECEBERAM COMPUTADORES E PASSES SOCIAIS

30 Out, 07:38h
Manuel de Pina em Portugal

Um encontro com os 16 formandos da Ribeira Grande de Santiago marcou o último dia da visita do autarca da Cidade Velha a Portugal: na ocasião, Manuel de Pina entregou seis computadores e fez entrega de donativos para aquisição de passes sociais e material didáctico. Numa visita de seis dias a Portugal, o presidente da Câmara da Ribeira Grande de Santiago esteve reunido com os autarcas de Évora e Lagos, com vista ao alargamento da cooperação e com o presidente dos bombeiros de Águas de Moura, com quem assegurou apoio para a criação de um corpo de bombeiros no seu município
Lisboa, 30 Outubro – A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago ofereceu seis computadores portáteis ao grupo de formandos na escola Magistil, em Lisboa: este foi um dos actos de apoio e acompanhamento que assinalaram a visita de Manuel de Pina àquela escola de formação profissional, com a qual a autarquia da Cidade Velha tem um protocolo de cooperação, já assinado após a tomada de posse do executivo municipal. O presidente do Município da Ribeira Grande, no último dia da sua deslocação a Portugal, esteve na Magistil para inteirar-se do processo de integração dos 16 jovens daquele concelho que ali se encontram a frequentar cursos que vão do marketing à gestão e à orientação de infância.
Manuel de Pina, que reuniu com a direcção da Magistil e com os formandos, formalizou também a entrega de um donativo para aquisição de passes sociais e compra de material didáctico e assegurou da parte da escola o acompanhamento personalizado aos alunos.
CIDADE VELHA VAI CRIAR CONDIÇÕES PARA UM CORPO DE BOMBEIROS
Também no último dia da sua visita a Lisboa, o autarca da Cidade Velha esteve reunido com o presidente da direcção dos Bombeiros de Águas de Moura, José Henrique Cardoso, com quem abordou a possibilidade de apoio à criação de um corpo de bombeiros na Ribeira Grande de Santiago. Cardoso, que já foi vereador da Câmara Municipal do Montijo e deputado nacional do PSD, disponibilizou a formação de 12 bombeiros voluntários no seu quartel, já no próximo ano, e o apoio para a criação de um corpo de bombeiros nesta autarquia de Santiago que ainda não dispõe de “soldados da paz”.
Manuel de Pina esteve também reunido com a direcção da ONG Etnia, com a qual analisou a possibilidade de colaboração com vista à internacionalização da Festa do Santo Nome, em Janeiro do próximo ano. E aproveitou para visitar o Centro de Trabalho criado por Etnia na Calçada do Combro, Lisboa, uma área de grande concentração de comunidade cabo-verdiana, e observar as esculturas em pedra de lioz de José Brasão. (www.liberal-caboverde.com)

Sem comentários:

Debates/Comentários

CONTACTE-NOS