domingo, 14 de março de 2010

ASSEMBLEIAS DE BAIRRO REFORÇAM GESTÃO DEMOCRÁTICA DA CIDADE VELHA

Têm estado a decorrer, desde o passado dia 6, Assembleias de Bairros na Cidade Velha para as quais a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago apela à participação activa das comunidades. Estas Assembleias, que se realizam todos os sábados até dia 29 de Junho, sempre às 15.30 horas, têm por objecto socializar temas fundamentais para a vida das populações da Cidade Património da Humanidade, designadamente ambiente e saneamento, turismo cultural, urbanização (as novas normas de construção para a Cidade Velha – PDM/PDV/PD).

Promovidas pela Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, em colaboração com o IIPC e com a Associação dos Restauradores Sem Fronteiras, estas Assembleias de Bairro correspondem ao modelo de gestão democrática que a Autarquia vem implementando e para a qual se requer a participação activa da população.

A primeira Assembleia realizou-se a 6 de Março no Bairro de Santo António, seguindo-se, no dia 13, no Bairro Alto. A próxima Assembleia está prevista para 20 de Março na Zona da Sé da Cidade Velha.

Sem comentários:

Debates/Comentários

CONTACTE-NOS