quinta-feira, 25 de março de 2010

CIDADE VELHA CELEBRA DIA MUNDIAL DO TEATRO

Cidade Velha, Cidade da Tolerância e da Não-Discriminação, celebra de maneira muito especial o Dia Mundial do Teatro, 27 de Março. Nesse dia, sábado, às 16 horas tem início a formação de candidatos a integrarem o Grupo de Teatro da Cidade Velha, iniciativa que a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago apoia com particular empenho.

Nas instalações da Escola Básica da Cidade Velha, ao Calhau, os mais de 40 inscritos nesta formação terão o primeiro contacto com os formadores, José Braga-Amaral e Sueli Duarte. Será uma palestra informativa-formativa, acompanhada de uma performance, que iniciará os formandos nos “pequenos segredos” do teatro.

José Braga-Amaral, português que se encontra em Cabo Verde, devendo permanecer durante um ano, recebeu formação em Teatro e iniciou-se como actor em Braga. Mais tarde, fundou o Grupo de Teatro Roga d’Arte, no Alto Douro, onde, além de actor, foi director e encenador. Sueli Duarte, que se iniciou nas artes cénicas em Mindelo, S. Vicente, tem actuado tanto no Centro Cultural Brasileiro como na Fundação Amilcar Cabral.

A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago tem já assegurada continuidade a esta formação para que Cidade Velha venha a dispor de um grupo de teatro sobretudo vocacionado para o teatro de rua.

Sem comentários:

Debates/Comentários

CONTACTE-NOS