quarta-feira, 26 de novembro de 2008

CÂMARA DA RIBEIRA GRANDE DE SANTIAGO LEVA ÁGUA CANALIZADA A TODAS AS CASAS DO CENTRO HISTÓRICO



26 Nov, 12:24h
2009, ano do reconhecimento como Património da Humanidade: vida nova para a Cidade Velha

“Não é adequado nem admissível que a Cidade Velha seja Património da Humanidade e os seus habitantes vivam em condições indignas numa localidade de tamanha importância histórica. A Câmara quer corrigir esta situação. E vai fazê-lo”, disse Alcides de Pina a Liberal. A Câmara da Ribeira Grande de Santiago quer que todas as casas do centro histórico tenham água canalizada (o que vai acontecer até ao fim do primeiro trimestre de 2009) e casas de banho

Cidade Velha, 26 Novembro – Toda a área habitacional do centro histórico da Cidade Velha vai receber água canalizada ao domicílio até ao fim do primeiro trimestre do próximo ano – este é o propósito da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago que, deste modo, quer garantir condições de habitabilidade para os moradores locais no ano histórico em que tudo aponta para que a UNESCO reconheça a Cidade Velha como Património da Humanidade. “Actualmente, apenas 62 por cento das casas têm água canalizada ao domicílio”, disse o vereador Alcides de Pina a Liberal. “Em fins de Março do próximo ano, queremos que 100 a rede de abastecimento de água canalizada esteja a 100 por cento”..
A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, todavia, quer mais do que levar a água a casa dos moradores. Pretende que as casas do centro histórico tenham também condições dignas de habitabilidade, para o que está a construir, para já, dez casas de banho, no âmbito de um programa que será alargado a toda a área habitada.
“Não é adequado nem admissível que a Cidade Velha seja Património da Humanidade e os seus habitantes vivam em condições indignas numa localidade de tamanha importância histórica. A Câmara quer corrigir esta situação. E vai fazê-lo”, disse Alcides de Pina. (http://www.liberal-caboverde.com/)

Sem comentários:

Debates/Comentários

CONTACTE-NOS