quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Rui Semedo afirma que tem havido discriminação política no município de Ribeira Grande de Santiago

2008-11-12 16:11:58
Praia, 12 Nov (Inforpress) - O líder parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Rui Semedo, afirmou, terça-feira, que tem havido discriminação política no município de Ribeira Grande de Santiago (antiga Cidade Velha), mais concretamente na localidade de Chã Gonçalves.
Rui Semedo fez esta denúncia em declarações à Inforpress, na sequência da visita de uma semana que os deputados nacionais e municipais do PAICV efectuaram a alguns bairros periféricos da Praia e ao município de Ribeira Grande de Santiago.
De acordo com aquele parlamentar, as pessoas estão a ser tratadas “em função da sua cor política”, sendo discriminadas em termos de benefícios em equipamentos escolares, no emprego e no trabalho disponível nas frentes de alta intensidade de mão-de-obra (FAIMO).
O deputado do PAICV discorda também do preço que vem sendo praticado no transporte dos alunos, que considera excessivo, porquanto, disse que o autocarro para o transporte escolar foi comprado pela anterior gestão da Câmara Municipal em parceria com o Governo, numa política que visava melhor servir as famílias mais carenciadas.
Todavia, Semedo congratula-se com o facto de existir esse serviço, que considera ser importante para a população estudantil.
Rui Semedo colocou, por outro lado, a questão dos atrasos que se tem verificado no processo da electrificação rural naquele município, particularmente nas localidades de Santana, Calabaceira, João Varela, Gouveia e São João Baptista.
OM
Inforpress/Fim (www.inforpress.cv)

Sem comentários:

Debates/Comentários

CONTACTE-NOS