segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Manuel de Pina indignado com Rui SemedoManuel de Pina responde Rui Semedo: “Venham à lã para saírem tosquiados”

15 Nov, 16:30h

“O GOVERNO DO PAICV AUMENTA O COMBUSTÍVEL TRÊS VEZES NUM ANO, E DEPOIS O PAICV ACUSA-NOS DE AUMENTAR O PREÇO DOS TRANSPORTES ESCOLARES: HÁ SERIEDADE NISSO?”
Indignado, Manuel Monteiro de Pina é incisivo: “O não senso deste disparate vai ao ponto de, pelos vistos, ignorar que a Comissão Instaladora do Município, do seu partido (o PAICV) deixou uma dívida de três mil contos com os transportes escolares. Isso Rui Semedo não diz. É para ser levado a sério?”. “Mas há mais”, diz Manuel de Pina. “Rui Semedo teve o atrevimento de vir com a balela de que os três autocarros para os transportes escolares, colocados ao serviço pela Câmara, foram adquiridos com o apoio do Governo. O descaramento é tanto que nem sequer percebe que ao dizer isso está a melindrar a Cooperação estrangeira. Os autocarros foram adquiridos com o apoio da Cooperação Luxemburguesa, tendo a Câmara da Ribeira Grande ainda participado com 80 contos”.
Cidade Velha, 15 Novembro – Indignação e perplexidade: esta a reacção dos autarcas da Ribeira Grande de Santiago pelo que consideram “desfaçatez” do líder da bancada parlamentar do PAICV, Rui Semedo, em declarações a Expresso das Ilhas, depois de uma visita àquele concelho. “Ou esse senhor não conhece Cabo Verde, desconhece a política do seu Governo e ignora o que o PAICV fez, ou então tem um nariz enorme, do tamanho que Pinóquio tinha sempre que mentia”. “Esse senhor deputado parece desconhecer que o Governo do seu partido aumentou o preço do combustível três vezes no último ano, mesmo quando o preço do petróleo já estava em queda a nível internacional”, disse a Liberal, desde Estrasburgo, onde se encontra para assinar a geminação com Guimarães, o presidente da Câmara da Cidade Velha, Manuel Monteiro de Pina: “Esse senhor aplaude que o seu Governo aumente o preço dos combustíveis e depois critica-nos por aumentar o preço dos transportes escolares!”. “Deve estar de certeza a brincar. Um deputado tem a obrigação de saber o que diz e não ser um fala-barato”.
Indignado, Manuel Monteiro de Pina é incisivo: “O não senso deste disparate vai ao ponto de, pelos vistos, ignorar que a Comissão Instaladora do Município, do seu partido (o PAICV) deixou uma dívida de três mil contos com os transportes escolares. Isso Rui Semedo não diz. É para ser levado a sério?”.
“Mas há mais”, diz Manuel de Pina. “Rui Semedo teve o atrevimento, e é de atrevimento e de despudor que se trata, de vir com a balela de que os três autocarros para os transportes escolares, colocados ao serviço pela Câmara, foram adquiridos com o apoio do Governo. O descaramento é tanto que nem sequer percebe que ao dizer isso está a melindrar a Cooperação estrangeira. Os autocarros foram adquiridos com o apoio da Cooperação Luxemburguesa, e também da FVED – Cape Vert e da Luxembourg Phormation Sans Frontières, tendo a Câmara da Ribeira Grande ainda participado com 80 contos”.
“Se Rui Semedo não sabe, que fique calado. Não minta. Tenha vergonha da sua ignorância”, disse Manuel de Pina. “Tanto disparate junto, tanta mentira, enjoam. Vir com a história de que a electrificação é obra do Governo… A electrificação é obra do Município. Se o Governo do PAICV quer apresentar obra sua, que a faça. Em vez de discursos e propaganda faça obra. É para isso que é Governo. E se fizer obra, até somos capazes de aplaudir. Agora enfeitar-se com louros dos outros é que não”.
E quanto às frentes de trabalho, Manuel Monteiro de Pina remata: “Mais uma vez perdeu a oportunidade para estar calado. É que ao levantar essa questão, obriga-nos a lembrar-lhe que, logo após as eleições, ainda antes de tomarmos posse, o seu Governo, sem pejo, mandou encerrar as frentes de trabalho, situação que encontrámos ao assumir a Câmara. Pura vingança, desrespeito pelas populações, por ter perdido as eleições. É preciso recordar-lhe isso?”. E num aparte: “até gosto que Rui Semedo e outros venham com essas coisas. É oportunidade que nos dão para tornar público a realidade da política do seu partido e do seu Governo. Venham portanto à lã, para saírem tosquiados”. (www.liberal-caboverde.com)

Sem comentários:

Debates/Comentários

CONTACTE-NOS