sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

CIDADE VELHA VAI TER GRUPO DE TEATRO

Cidade Velha pode vir a ter um Grupo de Teatro – trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago com o objectivo de impulsionar a vida cultural no Berço da Nação. O Grupo Municipal de Teatro (em formação) abre agora inscrições para a admissão de interessados, dando-se preferência a jovens acima dos 13 anos, mas admitindo também seniores que para o efeito se candidatem.

Numa primeira fase, será ministrada formação aos interessados, podendo decorrer dela uma triagem dos mais capacitados. Só numa etapa posterior serão programadas actuações do Grupo, que estará vocacionado para o Teatro de Rua, na tradição da “commedia dell’Arte”. Não se pretende criar uma grande companhia de teatro, mas estimular raízes para que a arte cênica medre neste Município.

O trabalho de formação e criação do Grupo de Teatro Municipal está confiado a José-Braga Amaral, com larga experiência na Arte de Talma (formado nos workshops da Universidade de Motricidade Humana, de Lisboa, participou no Teatro Circo de Braga e foi durante anos director e encenador do Roga d’Arte, grupo teatral de Peso da Régua, Portugal, de que foi um dos fundadores) e a Sueli Duarte (com larga experiência teatral em Mindelo e na cidade da Praia).

Concluído o período de inscrições, e se a adesão havida o permitir, prevê-se que o trabalho de formação de actores se inicie em meados de Março próximo.

Sem comentários:

Debates/Comentários

CONTACTE-NOS