sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

COVILHÃ (PORTUGAL) COOPERA COM RIBEIRA GRANDE DE SANTIAGO PARA A ELECTRIFICAÇÃO DO INTERIOR RURAL DO MUNICÍPIO

Cidade Velha, 04 Fevereiro – A Câmara Municipal da Covilhã (Portugal) decidiu-se pela cooperação com a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, tendo em vista a electrificação de uma boa parte deste município, designadamente as localidades de Txuba Txobe, Pico Leão, Alfarroba, Beatriz Pereira e Matos de Belém. Os projectos para a execução destes trabalhos já seguiram para a Covilhã, onde foram aceites. A Câmara covilhanense, por seu turno, encaminhou-os para as agências especializadas da União Européia para obtenção de financiamento.

Recorde-se que, como Liberal noticiou, estas electrificações foram solicitadas pela Câmara ao Governo de Cabo Verde, em Junho do ano passado, mas foram recusadas em princípios deste ano por alegada falta de cabimento no Orçamento do Estado. A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago não baixou os braços e lançou-se à busca de apoios junto da Cooperação internacional. A resposta positiva já chegou da Covilhã, estando ainda em curso outras diligências – infelizmente (e não aceitavelmente) ostracizada pelo Governo, a Câmara de Manuel de Pina tem todavia capacidade de manobra no plano internacional, como o tem demonstrado.

Esta electrificação, que abarca também todos os jardins infantis e escolas do Município, além do próprio edifício da Câmara Municipal e as praças de Salineiro e S. Martinho Grande, será feita a partir das energias renováveis (eólica e solar). (www.liberal.sapo.cv)

Sem comentários:

Debates/Comentários

CONTACTE-NOS